Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eleições Legislativas 2011

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011

Eleições Legislativas 2011

13
Jun11

Novo primeiro-ministro pode tomar posse já dia 22

adm

O novo Governo poderá tomar posse no próximo dia 22, um dia antes do início do Conselho Europeu, que dessa forma já poderá contar com a presença do novo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

A partir de quarta-feira deve começar a ser conhecido o calendário do novo Governo quando a Comissão Nacional de Eleições fizer o apuramento final dos votos e forem conhecidos os resultados totais das eleições legislativas do passado dia 5, incluindo os votos da emigração.

É também na quarta-feira que o Presidente da República recebe as delegações do PSD e CDS, os dois partidos que estão a negociar a formação do novo Governo, e ainda a comitiva do PS, sendo que, um dia antes, Cavaco Silva recebe os restantes partidos com assento parlamentar, PEV, BE e PCP.

Com um acordo de Governo assinado entre os líderes dos dois partidos, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, o Presidente da República estará em condições para indigitar formalmente o novo primeiro-ministro.

Na sexta-feira podem vir a ser publicados os resultados eleitorais e se não existir qualquer recurso a contestar a votação é certo que a partir desse desse dia a Assembleia da República está em condições de reabrir portas já com os novos deputados eleitos nas legislativas de 5 de junho.

Tendo em consideração as datas anteriormente referidas é bem possível que o Parlamento possa retomar os trabalhos na segunda-feira, dia 20, ou o mais tardar no dia seguinte, altura em que também a Assembleia da República fica em condições de eleger o seu novo Presidente.

Com todo este cenário, é possível que o novo Governo possa tomar posse no dia 22 e assim Pedro Passos Coelho viaje para o Conselho Europeu no dia 23 já como novo primeiro-ministro de Portugal. 

fonte:http://diariodigital.sapo.pt

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Politica de privacidade

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D