Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eleições Legislativas 2011

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011

Eleições Legislativas 2011

31
Mar11

PCP só está disponível para consensos com "políticas de esquerda"

adm

O líder parlamentar comunista, Bernardino Soares, defendeu hoje que as eleições legislativas são uma "oportunidade para não aceitar discursos de inevitabilidades" e avisou que o PCP só está disponível para consensos visando "políticas de esquerda".

 

Bernardino Soares falava aos jornalistas no Parlamento após a comunicação ao país do Presidente da República, Cavaco Silva. 

"Consideramos que estas eleições vão ser uma oportunidade, não para aceitar discursos de inevitabilidades, que tudo tem que continuar na mesma, mas para, de uma vez por todas, rejeitar e repudiar esta política que tem conduzido o país à situação em que estamos hoje", defendeu Bernardino Soares. 

Confrontado com a necessidade de consensos alargados defendida pelo Presidente, o líder parlamentar do PCP respondeu: "Nós só estamos disponíveis para políticas de esquerda". 

"Se for um consenso para políticas de direita é apenas a repetição do consenso que tem existido ao longo destes anos, um consenso entre o PS, o PSD e o CDS-PP, que aliás, são, por exemplo, responsáveis por todos os Orçamentos aprovados nesta legislatura", acrescentou. 

A "expectativa" do PCP para as legislativas é de que das eleições possa sair "uma política que rompa caminho e que devolva aos portugueses a dignidade enquanto povo e as possibilidades de desenvolvimento enquanto país". 

"Do nosso ponto de vista [a campanha] far-se-á com grande assento nas propostas que vamos apresentar, dando relevo às propostas que fizemos ao longo destes anos e exigindo uma ruptura com a política de direita que nos tem levado ao caminho em que estamos hoje e com uma perspectiva de pior se não for invertida", afirmou. 

O Presidente da República anunciou que aceitou o pedido de demissão do primeiro-ministro, José Sócrates, e irá dissolver a Assembleia da República. 

Cavaco Silva anunciou a marcação de eleições legislativas antecipadas para 5 de Junho.

fonte:http://www.publico.pt/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Politica de privacidade

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D