Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eleições Legislativas 2011

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011

Eleições Legislativas 2011

06
Jun11

António José Seguro deverá formalizar candidatura à liderança do PS

adm

 O dirigente socialista António José Seguro deverá formalizar a sua candidatura à liderança do PS nos próximos dias, enquanto Francisco Assis está num processo de reflexão sobre uma eventual entrada na corrida à liderança.

 

De acordo com elementos próximos de António José Seguro, aguarda-se apenas “a definição das regras do jogo” na sequência da Comissão Nacional de terça-feira, para que se avance para o anúncio da candidatura ao lugar de secretário-geral. 

Reflexo do dinamismo deste sector dos socialistas é a própria página do Facebook de António José Seguro, que desde a noite eleitoral de domingo está repleta de comentários de apoiantes a incentivarem-no para se candidatar à sucessão de José Sócrates na liderança do PS. 

Já do lado de Francisco Assis, o processo para uma eventual candidatura está aparentemente mais atrasado. 

Ao contrário de António José Seguro, que conhece em detalhe quem o apoia em cada federação distrital, o líder cessante do Grupo Parlamentar do PS está dependente das “tropas” da actual linha dominante e, sobretudo, das do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa. 

Francisco Assis passou parte do dia de hoje no seu gabinete de (ainda) líder parlamentar do PS na Assembleia da República e fez vários contactos com personalidades socialistas, entre os quais António Costa, também apontado como potencial candidato à liderança. 

Porém, no núcleo duro de Assis cresceu hoje a convicção que António Costa, ex-número dois da direcção de José Sócrates, não tenciona mesmo avançar para a liderança, o que quase obriga Assis a fazê-lo. 

Por outro lado, nos apoiantes mais próximos de Assis, há também a convicção que ele não tem “nada a perder” se defrontar Seguro nas próximas directas, porque a sua carreira política “não foi construída com calculismo”.

fonte:http://www.publico.pt/

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Politica de privacidade

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D