Eleições Legislativas 2011

Junho 05 2011

O social-democrata Paulo Rangel considera "extraordinário" o resultado do PSD nas eleições legislativas deste domingo e afirma que a história vai fazer uma "balanço terrível" dos seis anos de governação de José Sócrates.

"São resultados extraordinários. O PSD está de parabéns. É um momento histórico porque o engenheiro Sócrates falou do balanço que a história havia de fazer do seu mandato. Eu julgo que o balanço que a história vai fazer é terrível", afirmou o eurodeputado do PSD, em declarações à agência Lusa, qualificando de "inequívoca e clara" a vitória dos sociais-democratas.

Para Rangel, que disputou a liderança do PSD com Pedro Passos Coelho, este é um "virar de página de seis anos muito negativos para o país", com "motivo de grande esperança" para os portugueses.

Já António Capucho considerou o resultado dos social-democratas "extremamente importante" para o país, uma vez que o povo português "rejeitou o caminho que tinha sido seguido" por José Sócrates e apostou numa nova maioria liderada por Pedro Passos Coelho que "procurará levar o país a bom porto".

"É um resultado mais expressivo do que inicialmente se previa. Ultrapassamos as previsões mais otimistas", comentou António Capucho, revelando que enviou uma mensagem por telemóvel de felicitações a Pedro Passos Coelho, assim como Paulo Rangel.

Sobre a declaração do secretário-geral do PS, José Sócrates, Capucho considerou-o um discurso de "humildade democrática" e o "melhor dos últimos seis anos".

"Não por se ter demitido. Tirou uma consequência natural, coisa que curiosamente o Bloco de Esquerda surpreendentemente não fez", afirmou.

Já Paulo Rangel considerou a declaração do secretário-geral do PS "digna de derrota", no entanto, uma mensagem "demasiado longa" e com uma "vontade de protagonismo pessoal excessiva", numa noite em que a vitória é de "outros".

A Lusa contactou igualmente Manuela Ferreira Leite, mas a antiga líder do PSD recusou tecer qualquer comentário sobre os resultados eleitorais.

fonte:http://www.jn.pt/

publicado por adm às 23:44
Tags:

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats