Eleições Legislativas 2011

Junho 05 2011

O socialista António Vitorino revelou hoje que a sua «maior preferência» para a liderança do PS é o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.

Na TVI, onde está hoje à noite a comentar a noite eleitoral, juntamente com Marcelo Rebelo de Sousa, Vitorino começou por sublinhar que Seguro e Assis são os nomes «de que se fala na comunicação social» e realçou que há um «pequeno requisito prévio incontornável» que é «a vontade dos próprios». Sobre Francisco Assis e António José Seguro, Vitorino afirmou que ambos «têm qualidades».

«E há mais quem tenha. Diria que, desde logo e à partida, o primeiro nome que o dr. Marcelo [Rebelo de Sousa] falou e que seria sem dúvida aquele que à cabeça mereceria a minha maior preferência, o António Costa», afirmou.

O antigo presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa considerou, por seu lado, que António Costa não vai avançar com uma candidatura à liderança do PS, já que iria «queimar-se» se tomasse essa decisão nesta altura.

«Ninguém que avançou a seguir a uma derrota destas teve hipótese de chegar ao fim. É uma lebre, um infeliz», afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Disse ainda que António José Seguro «tem mais máquina», a seu favor, e contra, uma mau resultado em Braga e o facto de não ter «aberto a boca» no último congresso do PS, em Matosinhos.

«Francisco Assis tem menos máquina, tem potencialmente, diz-se, o apoio de António Costa e de alguns notáveis do partido e deu mais o corpo ao manifesto nestes tempos», declarou Marcelo Rebelo de Sousa.

fonte:Lusa/SOL

publicado por adm às 22:35
Tags:

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats