Eleições Legislativas 2011

Abril 10 2011

Todos os candidatos devem ser «residentes» na região e ter uma «vivência e reconhecimento público»

 

 Os militantes do Partido Social Democrata (PSD) de Viana do Castelo aprovaram na quinta-feira a proposta da Comissão Politica Distrital (CPD) sobre o perfil dos candidatos a apresentar às próximas legislativas naquele círculo eleitoral, devendo todos ser residentes na região.

A Lusa apurou junto de fonte do partido que a moção foi aprovada por unanimidade e prevê que todos os candidatos que concorram nas listas do PSD por Viana do Castelo sejam «residentes» no distrito. 

A «vivência e reconhecimento público» na região é um dos 15 pontos que consta da proposta apresentada pela CPD e que define a necessidade de «renovação» dos quadros políticos.

O presidente da CPD do PSD escusou-se a tecer comentários sobre o processo por se tratar de uma «discussão interna» e disse que vai continuar, nos próximos dias, na preparação das listas candidatas às eleições legislativas antecipadas de 5 de Junho.

A proposta, obedecendo aos critérios agora aprovados pelos militantes, cabe à distrital, que depois enviará a lista dos candidatos para os órgãos nacionais do partido para aprovação final, o que deverá acontecer na próxima semana. 

«É um processo interno de discussão e a distrital ainda vai abordar o assunto com as várias estruturas do partido. Como tal, é prematuro estar a falar de nomes», disse Eduardo Teixeira, presidente da CPD.

Recorde-se que o distrito de Viana do Castelo elege seis deputados, três do Partido Socialista (PS), dois do PSD, Álvaro Campos Ferreira e José Eduardo Martins, e um do CDS-PP.
fonte:http://www.tvi24.iol.pt/
publicado por adm às 00:26
Tags:

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats