Eleições Legislativas 2011

Junho 05 2011

O socialista António Vitorino afirmou este domingo que se o PS ficar abaixo dos 30 por cento nas eleições legislativas antecipadas sofre uma "derrota pesada" e recusou especular sobre se José Sócrates deverá demitir-se da liderança do partido.

"Não esperava que o PS ficasse abaixo dos 30 por cento e, nesse sentido, será uma derrota pesada", afirmou António Vitorino, que está nos estúdios da RTP a comentar a noite eleitoral, juntamente com o antigo presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa.

O estudo da Intercampus para a TVI prevê entre 37,7 e 42 por cento dos votos para o PSD, enquanto PS garante 24 a 28,8 por cento, o CDS 10,1 a 13,7 por cento, a CDU 6,1 a 9,4 por cento e o Bloco de Esquerda 3,8 a sete por cento.

Questionado por Judite Sousa se espera que José Sócrates apresente a demissão do cargo de secretário-geral do PS, António Vitorino respondeu: "O PS não tem no seu código genético líderes 'kleenex', usa e deita fora.".

"Não vou entrar em nenhuma especulação desse género" antes de José Sócrates falar, afirmou.

Perante a insistência da jornalista Judite Sousa sobre se estivesse no lugar de José Sócrates o que faria perante esta derrota, Vitorino acrescentou: "Não sou capaz de responder, até porque não estou porque não quis".

Perante a resposta do socialista, o antigo presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa comentou: "Esta é uma grande resposta e é primeira vez que ele admite que não é líder do PS porque não quis. Mas registamos".

O antigo líder do PSD sublinhou que se aqueles resultados se confirmarem significam que os portugueses "quiseram dar condições de estabilidade ao vencedor" e, por outro lado, apontou que na eventual coligação entre PSD e CDS haverá "uma grande diferença" nos resultados de cada um dos partidos.

Já António Vitorino realçou que perante estes resultados a direita terá um Governo, uma maioria e um Presidente da República.

fonte:http://www.jn.pt/

publicado por adm às 21:20
Tags:

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats