Eleições Legislativas 2011

Junho 05 2011

A CDU considerou hoje uma má notícia a vitória esperada do PSD mas apontou o «importante resultado» que as projecções dão aos comunistas, que esperam ter «centenas de milhares» na rua a lutar contra a próxima maioria.

Na primeira reacção às projecções de resultados divulgadas pelas televisões, o membro da Comissão Política Jorge Cordeiro afirmou que as projecções «indicam que a CDU não só consolidou a sua expressão eleitoral como pode crescer e avançar».

«A vitória do PSD não é uma boa notícia mas é sobretudo resultado directo do descrédito do governo do PS e sobretudo de um ato de dissimulação para que o próprio PSD contribuiu, para iludir as pesadas responsabilidades que teve na situação a que o país chegou», declarou no Centro de Trabalho Vitória, na avenida da Liberdade, em Lisboa.

Jorge Cordeiro indicou que os votos expressos são «apoio eleitoral» ao que PSD e CDS-PP prometeram mas «não são seguramente apoio ao que esconderam nos portugueses».

«Num futuro próximo, muitas dezenas e centenas de milhares de trabalhadores e portugueses que votaram nestes partidos estarão ao nosso lado nas ruas a procurar resistir e derrotar cada uma das medidas que o próximo governo e a próxima maioria procurará concretizar», previu.

A intervenção de Jorge Cordeiro numa sala onde estão instalados os jornalistas acabou por suscitar a única expressão de emoção entre os militantes comunistas que estão no Centro Vitória a acompanhar a noite eleitoral. Seguiam a intervenção de Jorge Cordeiro noutra sala e interromperam-no com palmas duas vezes. Antes disso, desde a altura em que as televisões anunciaram as projecções, nenhuma reacção se registou, nem de alegria ou tristeza.

fonte:Lusa/SOL

publicado por adm às 21:12
Tags:

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats