Eleições Legislativas 2011

Abril 07 2011

O docente Paulo Sá, 45 anos, vai ser o cabeça-de-lista da CDU às eleições legislativas de 5 de junho pela Coligação Democrática Unitária (CDU), anunciou quinta feira o PCP, que integra a coligação com os «Os Verdes». O candidato repete o lugar que já tinha ocupado em 2009, não tendo sido eleito. 

Paulo Miguel de Barros Pacheco Seara de Sá, professor de Física na Universidade do Algarve, tem uma licenciatura e mestrado em Física, na Universidade Estatal de Moscovo, e doutoramento e agregação em Física no Instituto Superior Técnico. 

Foi vice-presidente do conselho diretivo da Unidade de Ciências Exactas e Humanas, presidente do Conselho Pedagógico da Faculdade de Ciências e Tecnologia e membro do Senado da Universidade do Algarve. Atualmente, é membro do Conselho Geral da Universidade do Algarve e membro do conselho consultivo do Centro de Ciência Viva do Algarve, entre outros cargos associativos. 

Aderiu ao PCP em 1983, sendo membro da comissão regional para as Questões da Educação e Ensino da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP. 

Foi cabeça-de-lista da CDU pelo Algarve nas legislativas de 2009. A coligação foi a quarta força política mais votada, com 7,75% (15.638 votos), falhando a eleição. Membro da assembleia municipal de Faro pela CDU, foi mandatário distrital da candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República, no ano passado. 

Com este anúncio, a CDU – que junta PCP e «Os Verdes» – dá início à expressão pública dos seus candidatos, que “asseguram simultaneamente a confirmação e prosseguimento da experiência e do provado percurso de trabalho do atual grupo parlamentar e garantia para o futuro da exigência colocada pelos eleitos da CDU no exercício das suas funções políticas e parlamentares”. 

“Ligados à vida e às aspirações populares, os candidatos da CDU dão expressão ao protesto e à exigência de uma mudança efetiva na vida política nacional e asseguram uma combativa contribuição para a mobilização e esclarecimento indispensáveis à afirmação de uma política patriótica e de esquerda”, refere o PCP, em comunicado. 

Segundo o partido, “no quadro do agravamento geral da situação social no Algarve, mais falta faz ao Algarve deputados eleitos pela CDU. Como sempre, confiamos nos trabalhadores e no povo”.

fonte:http://www.regiao-sul.pt/
publicado por adm às 23:40
Tags:

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats