Eleições Legislativas 2011

Junho 05 2011

Centristas crescem nas cidades, mas primeiros dados indiciam que o CDS foi penalizado pelovoto útil em zonas do Interior. Objetivo de ter mais votos do que PCP BE juntos já lá vai.

 

As projeções e os primeiros resultados estão a ser recebidos com algum tom de deceção na sede do CDS. Pedro Mota Soares, primeiro a reagir às previsões feitas à boca da urna, salientou que "terminou o ciclo de José Sócrates" e que "há hoje uma maioria de mudança em Portugal. Falta saber qual força a força relativa de cada partido nessa mesma maioria".

Essa é a grande preocupação dos centristas neste momento. Tudo indica que o apelo do PSD ao voto útil deu resultado, fazendo encolher o CDS, sobretudo nas zonas rurais. "Os resultados em certas zonas interior país ficam aquém nossa expectativa", assumiu Mota Soares, frisando, no entanto, que "nas freguesias urbanas ficam acima - nalguns casos, bastante acima - daquilo que esperávamos".

Mota Soares já baixou as expectativas para os resultados, apontando dois objetivos para o CDS: crescer e eleger mais deputados do que em 2009. Já ficou pelo caminho o objetivo de ter mais votos e mais deputados do que o PCP e o BE juntos.

fonte:http://aeiou.expresso.pt/

publicado por adm às 20:41
Tags:

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats