Eleições Legislativas 2011

Junho 05 2011

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, votou hoje pelas 11h10 em Pirescoxe, Santa Iria de Azóia, recomendando que a melhor maneira de defender o direito de voto é exercê-lo.

 

Depois de votar numa assembleia de voto instalada no Grupo Desportivo de Pirescoxe, Jerónimo de Sousa considerou “bem-vindo” o apelo à participação nas eleições feito pelo Presidente da República. “Este direito de votar foi uma conquista muito prolongada, demorou tempo a ser conquistado e a vida diz-nos que os direitos defendem-se exercendo-os”, afirmou, indicando que votar é “participar no futuro colectivo”. 

Questionado sobre se os eleitores ficaram esclarecidos, Jerónimo de Sousa disse que a CDU fez “o esforço maior que pôde para esclarecer, afirmar alternativas”, ressalvando que “quem tem de decidir é o povo português”. “Aguardamos com confiança”, declarou. 

Pelo menos em Pirescoxe, “a participação é elevada desde 1975, com aquela grande festa que foi a primeira eleição para a Assembleia Constituinte”, o que saudou. 

Jerónimo de Sousa afirmou ir passar o resto dia de forma “distendida”, em “convívio familiar” antes de mais à tarde ir para o Centro de Trabalho Vitória acompanhar a chegada dos resultados.

fonte:http://www.publico.pt/

publicado por adm às 15:30

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats