Eleições Legislativas 2011

Junho 05 2011

A assembleia de voto de Lajeosa do Dão, concelho de Tondela, não abriu como previsto as 8 horas depois de a fechadura da entrada da mesa de voto ter sido selada com cola.

A porta da escola primária de Lajeosa do Dão, foi selada com "super-cola" na fechadura, em protesto contra a falta de médicos na freguesia.

À porta da escola estão cerca de cinco centenas de pessoas e segundo o líder do movimento de protesto, Celso Videira, "se tudo correr bem, não haverá votação".

O boicote às eleições legislativas prende-se com a falta de médicos na extensão de saúde local, onde, dos 2.500 utentes, apenas 500 têm acesso a clínicos.

O presidente da junta de freguesia de Lajeosa do Dão, António Pereira, que não está ligado ao protesto, disse à agência Lusa que o governo civil e a GNR local "já foram informados da situação".

António Pereira explicou também que os elementos da mesa de voto vão estar no local até às 11 horas, mas que, caso a situação não se resolva, serão accionados os mecanismos legais para que o ato eleitoral seja repetido daqui a uma semana.

Nos últimos dias, foram colocadas cartas nas caixas de correio de cada habitante da freguesia a apelar para não votarem.

fonte:http://www.jn.pt/P

publicado por adm às 09:53
Tags:

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats