Eleições Legislativas 2011

Junho 01 2011

Com uma hora de diferença, PS CDU desceram a rua Morais Soares, em Lisboa. Na comparação dos militantes presentes, os socialistas ficaram a perder por grande diferença.

 

As eleições não se decidem por contagem de presenças em iniciativas de campanha. Mas, hoje, em Lisboa o confronto foi desvantajoso para os socialistas, depois de PS e CDU terem escolhido precisamente o mesmo lugar para a arruada do dia: a Morais Soares.

 

Ferro Rodrigues foi o primeiro a encabeçar um grupo de militantes. Chegou com Maria de Belém, Alberto Martins, Jorge Lacão, Vitalino Canas, mais um ramo de rosas vermelhas que tentava distribuir pelos comerciantes da zona e transeuntes. Teve várias recusas e nem mesmo os funcionários socialistas que ofereciam t-shirts e sacos do PS conseguiram quebrar o gelo entre a população. Eram poucas dezenas, liderados por uma banda que durante todo o percurso entoou o "Cheira Bem, Cheira a Lisboa".

Pouco tempo depois foi a vez de Jerónimo de Sousa fazer o mesmo. A comitiva da CDU integrava Bernardino Soares e Rita Rato, mas foi o secretário geral quem fez as despesas da arruada.

Aos gritos de "Não queremos cá o FMI" ou "a CDU avança com toda a confiança", eram centenas. Encerraram o trânsito numa das faixas de rodagem e terminaram com um breve comício na Praça do Chile. Jerónimo aproveitou para apelar a um último esforço para convencer os indecisos a votar na CDU.

fonte:http://aeiou.expresso.pt/

publicado por adm às 22:42
Tags: ,

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats