Eleições Legislativas 2011

Maio 31 2011

No PSD a hora é de mudança, mas hoje no mercado da Figueira da Foz, no âmbito de mais uma acção de campanha, foram muitos os que elogiaram a passagem de Pedro Santana Lopes pela Figueira como presidente da autarquia. Mas os elogios deixados por muitas peixeiras e outras vendedoras não deixaram Pedro Passos Coelho embaraçado: Questionado pelos jornalistas, enalteceu o ex-líder social-democrata, seu adversário na corrida à liderança do partido.

 

Passos Coelho lembrou um dos slogans que popularizou Santana quando se candidatou à liderança do município. “Ele disse que ia pôr a Figueira no mapa, mas fez mais, devolveu o orgulho às pessoas da Figueira”, declarou o candidato a primeiro-ministro no mercado municipal da cidade. O líder social-democrata salientou ainda que “Pedro Santana Lopes é um militante muito prestigiado do partido”. As vendedoras ouviam as palavras do líder e abanavam com a cabeça em sinal de concordância.

Pedro Santana Lopes pode voltar a ser candidato? Passos arrefeceu expectativas: “Estamos a tratar de eleições legislativas e não de eleições autárquicas”.

Passos retomou o contacto com os vendedores que o incentivavam a lutar pela mudança, mas ouviu também algumas dicas. “Por favor, não aumente o IVA”, ou “Olhe pelos pequenos comerciantes”. A saúde é um sector que suscita nesta campanha ainda muitas dúvidas, pelo que houve quem lhe pedisse para tratar da saúde com “algum cuidado”. Em matéria de finanças “parece que já não há muito a fazer. Está tudo falido”, referiram.

Depois do mercado, a caravana social-democrata segui até aos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz.

fonte:http://www.publico.pt

publicado por adm às 13:29

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats