Eleições Legislativas 2011

Maio 29 2011

As eleições apenas serão genuínas em termos de resultado se PS, PSD e CDS "assumirem aquilo que assinaram" e o que pretendem fazer para cumprir o programa da "troika", avisou, este domingo à tarde, Jerónimo de Sousa, após uma mega-feijoada, acusando-os de serem "hipócritas" e meros "figurantes".

Num almoço com um milhar de apoiantes, em Alpiarça, distrito de Santarém, o líder comunista disse que aqueles partidos "assinaram uma coisa bem diferente do que aquilo que proclamam nestas eleições". E avisou que a luta continuará depois do próximo dia 5, mote para pedir um reforço da CDU.

Se PS, PSD e CDS quiserem um resultado verdadeiro no próximo domingo, em vez dos portugueses votarem "enganados", então "eles os três" têm que dizer que apoiaram o congelamento de salários e pensões, os cortes na saúde, o aumento dos impostos e custo de vida, exemplificou Jerónimo de Sousa, sublinhando que "está lá tudo preto no branco".

"Os resultados das eleições do dia 5 não serão genuínos se PSD, PS e CDS não assumirem perante o povo português aquilo que assinaram e que querem fazer, tendo em conta o compromisso" que subscreveram com a "troika" estrangeira, advertiu o secretário-geral do PCP. Aos três partidos, disse que "nunca passarão de figurantes" ou de "actores" porque "estão às ordens da 'troika'".

Do mesmo modo, atribuiu-lhes uma campanha em que discutem entre si "quanto é que se distribui de pastas" e em que prevalece "o não dito".

Além disso, o candidato denunciou "o aproveitamento da crise" para regredir em termos de direitos laborais, argumentando que a facilitação de despedimentos "não tem nada a ver com as contas públicas".

"A CDU não troca uma partilha de poder por uma política de verdade", assegurou o benfiquista Jerónimo de Sousa, perante uma sala cheia, no clube desportivo local "Os Águias". Esta coligação do PCP com o Partido Ecologista Os Verdes "usará os votos não para meter no bolso, mas para dar força à luta que vai ter de continuar" após as eleições.

fonte_:http://www.jn.pt/

publicado por adm às 18:52

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats