Eleições Legislativas 2011

Maio 27 2011

Marcelo Rebelo de Sousa afirma que o cenário "claramente mais provável" nas legislativas é um Governo formado pelo PSD e pelo CDS-PP. Quanto ao PS, tem apenas "10%" de probabiblidades de ganhar.

 

Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje que há apenas "10 por cento" de probabilidades de o PS ganhar as eleições legislativas e que é "muito difícil" algum partido conseguir maioria absoluta.

 

Para o comentador político, o cenário "claramente mais provável" que sairá das eleições de 5 de junho é um Governo formado pelo PSD e pelo CDS-PP.

"Neste momento, o cenário de o PS ganhar as eleições é um cenário que tem uma probabilidade, a meu ver, de 10 por cento", disse o comentador político e antigo líder do PSD.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que, com os dados disponíveis, é "muito difícil" que um partido chegue à maioria absoluta. 

Sublinhou que para um partido ter maioria absoluta teria de superar os 44 % de votos, mas o PSD, que é dado com vencedor em todas as sondagens, consegue no máximo 39 %.  

"O salto de 39 para 44 ou 45 não é fácil, parece não ser fácil, neste momento, qualquer partido ter maioria absoluta", reiterou. 

No caso de o PS vencer as eleições mas o PSD e o CDS juntos terem maioria, Marcelo considerou que o Presidente da República teria "um papel a desempenhar e encontraria certamente uma solução maioritária para o país". 

"Só que sondagens, neste momento, afastam a probabilidade desse cenário, que esteve na ordem do dia há duas semanas, mas hoje parece que o cenário claramente mais provável é PSD-CDS", disse ainda. 

Marcelo Rebelo de Sousa falava em Braga, à margem de um debate sobre "Sondagens: a realidade e os mitos", promovido pela Universidade do Minho.

fonte:http://aeiou.expresso.pt/

publicado por adm às 23:46

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats