Eleições Legislativas 2011

Maio 26 2011

Passos Coelho diz que partido só tem uma posição sobre as SCUT: serem «todas» portajadas

 

O líder do PSD assegurou esta quinta-feira que o partido só tem uma posição sobre a cobrança de portagens nas auto-estradas sem custos para os utilizadores, defendendo que «todas» devem ser portajadas. 

«O PSD só tem uma posição, não tem nem duas, nem três, só tem uma posição: todas, mas todas, as SCUT devem ser portajadas», afirmou o líder social-democrata, em declarações aos jornalistas no final de um almoço Mirandela.

Recordando que o «país inteiro» sabe que quem tomou a decisão de introduzir portagens nas chamadas SCU foi o Governo de José Sócrates, Passos Coelho contrapôs com a posição do PSD, que foi de defender «sempre, mas sempre, que não devia haver SCUT e que as auto-estradas deviam ser todas portajadas».

Questionado também sobre a A4, que irá terminar em Bragança terá portagens, o líder social-democrata respondeu de forma taxativa: «não há nenhuma dúvida que todas as auto-estradas em Portugal serão portajadas» e não haverá nenhuma «moratória especial» para a região.

A única coisa que irá acontecer, acrescentou, será que haverá a necessidade de adequar o valor da portagem ao grau de desenvolvimento da região.

«As regiões que tiverem um desvio significativo para a média nacional podem ter um desconto na portagem a ser fixada», adiantou.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 23:57

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats