Eleições Legislativas 2011

Maio 26 2011

Francisco Louçã prometeu esta tarde aos trabalhadores da EMF, no Barreiro, bater-se pela proposta de lei que assegure o acesso à reforma completa com 40 anos de descontos para a Segurança Social.

 

No parque oficinal do Barreiro, em visita à empresa que está em reestruturação e ameaça despedir “425 trabalhadores”, o líder do Bloco de Esquerda garantiu aos funcionários: “Nós não vos largamos".

“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, afirmou Louçã, para explicar que não faz sentido que aqueles que começaram a trabalhar com 16 anos, não possam reformar-se ao fim de 40 anos de serviço. 

Acompanhado da cabeça de lista pelo distrito de Setúbal, Mariana Aiveca, e do número dois, Jorge Costa, o bloquista ouviu queixas de empregados que receiam o despedimento eminente. E pediu o voto: “Nós temos que ter uma voz do povo de baixo”.

Louçã pediu aos trabalhadores que não chegassem a acordo com a empresa e que se batessem pelo emprego, porque “quem perde o trabalho agora, sabe que não arranja outro”, avisou.

Depois da visita à fábrica, a caravana bloquista seguiu para Setúbal, onde fará uma arruada durante a tarde. À noite, Louçã discursa no Incrível Almadense, na mesma cidade.

fonte:http://www.publico.pt/

publicado por adm às 22:53

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats