Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eleições Legislativas 2011

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011

Eleições Legislativas 2011

24
Mai11

Passos Coelho denuncia 200 milhões de “défice oculto”

adm

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, encerrou o caso das “nomeações ocultas” lançado na segunda-feira – “o país percebeu o que se passou” –, mas lançou mais um. E agora é um caso do “défice oculto” que mete milhões . No caso 205,9 milhões de euros de despesas não contabilizadas na execução orçamental dos três primeiros meses do ano.

 


São despesas, nomeadamente com prestação de serviços de empresas de limpeza ou segurança informática, que “não foram contabilizadas para efeitos do défice”, afirmou Passos aos jornalistas depois de uma reunião com a Associação de Agricultores de Portalegre em mais uma acção de campanha para as legislativas de 5 de Junho.

Os cálculos para este valor foram feitos pela Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), a funcionar junto da Assembleia da República, cujo reforço de meios foi exigido pelo PSD para viabilizar o Orçamento de 2011, e divulgados hoje pelo Diário Económico.

Em defesa da “transparência” das contas, Passos Coelho apelou ao Governo para que esclareça o que está a passar-se e que comece “rapidamente a mostrar o que vale e a pôr tudo em pratos limpos”. “Se não consegue travar [as despesas], peça ajuda”, afirmou. E pediu que o Executivo seja “diligente e transparente sobre a forma como estas despesas estão a ocorrer” e que deixe de “empurrar as despesas com a barriga” .

Por este ritmo, acrescentou, pode acontecer que se chege ao fim do ano “com mais mil milhões de euros” no défice. E, nesse caso, ou “o país precisa de mais dinheiro ou de mais sacrifícios”.

Em Portalegre, a poucos quilómetros com a fronteira de Espanha, Pedro Passos Coelho comentou a crise política espanhola, depois de o PSOE ter perdido as eleições regionais, e disse esperar que o país não precise de pedir o resgate às instituições financeiras internacionais. “Espero sinceramente que consiga sair da crise sem pedir ajuda externa”, afirmou.

Com as sondagens a colocarem o PSD à frente do PS – a da Intercampus para o PÚBLICO e a TVI a darem uma vantagem de 6,4 por cento – o líder social-democrata evitou “triunfalismos” e fez um apelo aos apoiantes para não baixarem os braços. “Ainda faltam duas semanas muito duras de campanha”, disse.

fonte:http://www.publico.pt/P

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Politica de privacidade

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D