Eleições Legislativas 2011

Maio 23 2011

A solução não é original, mas o PSD, se vencer as eleições legislativas de 5 de Junho, quer reduzir feriados e pontes para aumentar a produtividade. O líder social-democrata, Pedro Passos Coelho, disse, em entrevista à Lusa, que não quer acabar com o dia de Natal ou os feriados em geral do País.

 

"Temos demasiadas datas com feriados que muitas vezes ocorrem ao longo da semana em períodos que quebram por inteiro a produtividade de todo o País. Podemos na mesma celebrar esses feriados sem que isso se torne um empecilho para a capacidade de produzir mais e de sermos mais competitivos", declarou.

"Precisamos de racionalizar melhor o gozo dos feriados e temos de acabar com alguns deles", acrescentou.

Em Leiria, questionado pelo CM, Passos Coelho reafirmou: "Nós precisamos de ser mais produtivos. Temos de trabalhar mais e aproveitar melhor o tempo que temos pela frente". Mas não especificou, mais uma vez, a proposta em dia de feriado municipal .

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou a ideia "inadmissível", afirmando que se trata de uma "história velha" da direita.

Em 2010, as deputadas eleitas pelo PS Teresa Venda e Rosário Carneiro apresentaram um projecto de resolução que previa a redução de 14 feriados nacionais para dez, como em Espanha. O texto foi chumbado pelo PS e tanto o PSD como o CDS, apesar de favoráveis, abstiveram-se como recorda ao CM Teresa Venda. A deputada elogia agora Passos, sublinhando que antes "os feriados" do que cortes nas férias. Teresa Venda entregou um projecto-lei ao líder parlamentar do PS, Francisco Assis.

PROPOSTA NÃO É PRIORITÁRIA PARA JOÃO PROENÇA

O secretário-geral da UGT considerou ontem que a redução do número de feriados, proposta pelo PSD, "não é prioritária", lembrando que Portugal é o segundo país da União Europeia (UE) em que se trabalha mais horas. Para João Proença, a questão dos horários de trabalho tem de ser abordada "numa problemática global". 

PATRÕES ELOGIAM 'SENSATEZ' DO LÍDER LARANJA

O presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), António Saraiva, elogiou ontem a "sensatez" do líder do PSD, Pedro Passos Coelho, que propôs a redução do número de feriados para diminuir o absentismo em Portugal.

"Achamos a proposta coerente", declarou António Saraiva. 

AGENDA DO DIA

José Sócrates - ViseuComício no Pavilhão Inatel, 20h30

Passos Coelho - SantarémFesta Popular no Recinto de Festas da Freguesia da Póvoa da Isenta, 18h00

Paulo Portas - BragaArruada na cidade de Braga a partir da Praça Central, 18h30

Francisco Louçã - AlmadaLíder do Bloco em contactos com a população na Cova da Piedade, 17h15

Jerónimo de Sousa - ElvasContacto com a população, 11h00

Fernando Nobre - V. F de Xira Encontro com agricultores e criadores de gado da Lezíria, 14h00

fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/

publicado por adm às 22:46

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats