Eleições Legislativas 2011

Maio 18 2011

O PSD quer alterar o regime de taxas moderadoras, mantendo o volume mas mexendo no valor que cada cidadão deve pagar.

A ideia, segundo explicou o deputado social-democrata Luís Menezes, é fazer com que quem pode pagar mais passe a desembolsar mais dinheiro e que aqueles com menos possibilidades financeiras paguem menos ou fiquem isentos.

A proposta faz parte do plano eleitoral do PSD e já tem vindo a ser defendida por Pedro Passos Coelho, disse Luís Menezes, frisando que o PSD não pretende discriminar os utentes no acto da prestação dos cuidados de saúde. "As taxas moderadores valem hoje cerca de 80 milhões de euros. A ideia não é mexer neste volume mas isentar ou baixar a factura para aqueles que não podem pagar tanto e fazer os outros pagar um pouco mais", disse o deputado social-democrata. A proposta é criticada pelo Partido Socialista.

Num evento que juntou hoje representantes dos cinco partidos para explicarem as suas propostas para a área da saúde, Maria Antónia Almeida Santos, disse que a proposta dos social-democratas é inconstitucional, lembrando que os cidadãos já são descriminados consoante o seu rendimento através dos impostos.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 22:46
Tags:

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats