Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eleições Legislativas 2011

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011

Eleições Legislativas 2011

10
Mai11

Passos Coelho garante não mexer na taxa intermédia do IVA

adm

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, garantiu não ser intenção do PSD eliminar a taxa intermédia do IVA, o que faria aumentar os impostos sobre a restauração.

 

No debate realizado na TVI frente a Jerónimo de Sousa, Passos Coelho reagiu às acusações de José Sócrates. "O primeiro-ministro acusou-nos hoje de querer acusar com o IVA intermédio para a restauração o que é absolutamente falso", assegurou o candidato a primeiro-ministro.

Passos anunciou a reestruturação do IVA para dar mais competitividade às empresas mas sem mexer nas taxas marginais. E admitiu que essas alterações se aplicassem no sector exportador.

A taxa intermédia do IVA é de 13%, sendo que o escalão mais baixo é de 6% e o mais alto de 23%. Passos Coelho acusou o primeiro-ministro de “terrorismo político” e de não saber o “que são taxas marginais”.

O líder do PSD precisou ainda a alienação de algumas áreas de negócios da Caixa Geral de Depósitos: definiu o sector segurador, o da saúde e outras participações industriais. Sobre a CGD em particular, prometeu não proceder à abertura do capital nos próximos três anos.

Por seu turno, Jerónimo de Sousa, o secretário-geral do PCP, acusou o PSD de querer privatizar principalmente “sectores protegidos, sem concorrência”.

O líder comunista acusou também Passos Coelho de ser “mais troikista que a troika”, citando as propostas de legislação laboral e as privatizações, nomeadamente no sector da água.

fonte:http://www.publico.pt/

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Politica de privacidade

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D