Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eleições Legislativas 2011

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011

Eleições Legislativas 2011

10
Mai11

PSD acha inaceitável que tv pública custe um milhão de euros por dia

adm

O secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, considera “inaceitável” que a televisão pública custe “um milhão de euros por dia” aos portugueses, sobretudo num “momento de crise” como o actual.

 

Em declarações à Lusa e, em resposta as declarações do ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, que acusou hoje o PSD de querer “desmantelar” o serviço público televisivo, Miguel Relvas considerou ser “inaceitável que uma televisão pública custe aos portugueses um milhão de euros por dia”. 

“Parece-nos inadequado e inaceitável”, sublinhou o secretário-geral do PSD, “particularmente num momento de crise”, em que os portugueses já têm encargos com a casa, saúde, educação, entre outras despesas. 

Para Relvas, “as críticas do doutor Jorge Lacão são bem-vindas porque é a demonstração de que nestas eleições só existe um programa eleitoral, que é o do PSD”. 

Miguel Relvas defendeu ainda “o rigor na gestão dos dinheiros públicos”, acrescentando que “o Estado não deve continuar a gastar os recursos que têm impostos dos portugueses”. 

Jorge Lacão “foi ministro dois anos com a tutela da comunicação social e não fez nada, rigorosamente nada, para inverter a situação que se vive na Comunicação Social pública”, acusou ainda o deputado social-democrata. 

O PS acusou hoje o PSD de querer “desmantelar a RTP” e o “serviço público de televisão”, ao ter proposto a privatização de um dos canais comerciais da estação pública de televisão. 

Numa conferência de imprensa na sede dos socialistas, em Lisboa, Jorge Lacão, com a tutela do sector da Comunicação Social, considerou que “o PS tem sido coerente ao longo do tempo” e que é favorável ao serviço público “tal como está consagrado na Constituição e como existe na RTP e na Lusa”, referindo-se também à agência noticiosa. 

Segundo Lacão, a proposta do PSD de “privatizar a RTP1 e fazer entrar privados na RTPi e RTP África não tem paralelo em nenhum outro país no espaço europeu, mesmo nos que estão a receber ajuda externa”. 

Por último, o responsável socialista disse que esta medida não traria vantagens para o Estado – porque comprometeria o plano de pagamentos da dívida da RTP, cujo plano de reestruturação decorre até 2019 – nem para os próprios privados.

fonte:http://www.publico.pt/

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Politica de privacidade

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D