Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eleições Legislativas 2011

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011

Eleições Legislativas 2011

10
Mai11

Passos Coelho contra cortes nos salários para compensar redução da Taxa Social Única

adm

O líder do PSD mostrou-se hoje contra a baixa de salários para compensar a redução da taxa social única. “Não podemos sacrificar os salários”, defendeu Passos Coelho, sustentando que a compensação financeira para a Segurança Social deve vir do aumento dos impostos sobre o consumo.

 

Na conferência da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas/TSF/DN, sobre política fiscal e a União Europeia, o líder do PSD considerou que a medida de aumento dos impostos sobre o consumo “impede um nível de endividamento tão grande” e “estimula a poupança”.

Mais uma vez, o dirigente social-democrata não especificou quais as taxas que pretende vir a alterar, caso seja Governo. “Não vou entrar em detalhe, se é a electricidade, a cerveja, os sumos. Isso tem de ser visto em sede de Orçamento do Estado”, disse. 

Passos Coelho adiantou que a redução da taxa social única foi estudada pelo Banco de Portugal e que há nove meses que está em análise por um grupo técnico do PSD.

Face às críticas dos socialistas - que têm acusado o PSD de pretender aumentar o IVA ao reduzirem a taxa social única -, Passos Coelho desafiou a que apresentem outra solução. “Se alguém tem uma solução melhor para aquilo que se chama a desvalorização fiscal interna que o diga, eu não conheço”, afirmou.

fonte:http://www.publico.pt/

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Politica de privacidade

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D