Eleições Legislativas 2011

Maio 06 2011

CDS-PP continua a subir e há mais de 21% de indecisos, a um mês das eleições legislativas de 5 de Junho.

 

Se as eleições fossem hoje o PSD ganhava com 35,8% dos votos. Os socialistas estão, no entanto, apenas a 3,3%, pouco mais que a margem de erro deste estudo de opinião da Eurosondagem para a Renascença, SIC e Expresso.

O Partido Socialista de José Sócrates regista, nesta altura, 32,5% das intenções de voto.

A cerca de um mês das eleições antecipadas é uma corrida a dois. A grande distância aparece o CDS-PP. Os centristas continuam a subir e estão com 11,1%.

Mais estabilizada está a CDU, com 7,7%. Em queda está o Bloco de Esquerda, com 6,6%.

Entre a direita e a esquerda a diferença é de apenas uma décima favorável à direita e, por agora, a única maioria garantida é a do Bloco Central, uma vez que PS e PSD juntos somam 68,3%.

O número de indecisos é, no entanto, ainda grande, situando-se nos 21,9%.

Ficha Técnica

Estudo de opinião feito pela Eurosondagem nos dias 28 de Abril a 3 de Maio, tendo como universo a população residente em Portugal continental com mais de 18 anos de idade. Entrevistas directas e pessoais realizadas em 20 freguesias escolhidas de modo a que, no seu conjunto, o resultado verificado nas últimas eleições para a Assembleia da República se aproxima do resultado final. Aos entrevistados foi apresentado um boletim de voto, sendo-lhes solicitado que assinalassem, no mesmo, a sua intenção de voto e que o colocassem na urna fechada. Foram validadas 2048 correspondente a uma taxa de resposta de 81,1% que constituem a amostra assim distribuída geograficamente: 20% na região norte, 15% na área metropolitana do Porto, 29% na região centro, 26% na área metropolitana de Lisboa e 10% na região sul. A intenção de voto resulta de um exercício meramente matemático em que se considera como abstencionistas os 21,9% que "não sabe" ou não responde. O erro máximo da amostra é de 2,17% para um grau de probabilidade de 95%

fonte:http://www.rr.pt/i

publicado por adm às 08:24

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats