Eleições Legislativas 2011

Abril 23 2011

Os partidos vão apresentar orçamentos de campanha mais reduzidos do que em 2009, não devendo o PSD chegar aos dois milhões de euros, enquanto que há dois anos estimou os gastos em 3,34 milhões de euros.

Na próxima terça-feira termina o prazo para os partidos entregarem na Entidade das Contas e Financiamentos Políticos os orçamentos para a campanha eleitoral.

O PS, que nas últimas legislativas entregou um orçamento de 5,54 milhões de euros, foi o único partido que recusou à Agência Lusa avançar uma estimativa desses gastos antes de entregar o documento na Entidade das Contas, tendo o dirigente socialista André Figueiredo adiantado apenas que "haverá um grande corte".

O PSD, que nas últimas eleições gastou 3,34 milhões de euros, não avançou um número concreto, mas fonte do partido apontou para um montante ligeiramente inferior a dois milhões de euros, sendo que, por não recorrer a outdoors, deverá poupar entre 1,5 a dois milhões de euros.

O CDS-PP vai entregar na Entidade das Contas um orçamento de campanha de 700 mil euros, revelou o dirigente democrata-cristão João Rebelo, tendo em 2009 o partido estimado os custos de campanha em 850 mil euros.

O PCP prevê gastar 995 mil euros, menos um milhão de euros do que o orçamento de 2009, o Bloco de Esquerda situa o orçamento "abaixo de 800 mil euros", tendo estimado gastar nas últimas legislativas 993,8 mil euros.

fonte:http://www.jn.pt/

publicado por adm às 00:43

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats