Eleições Legislativas 2011

Abril 20 2011

71% dos portugueses quer um Governo estável. CDS é o segundo partido mais desejado.

Os portugueses estão alinhados com as dezenas de personalidades da vida política, económica e social que têm pedido um Governo alargado composto por vários partidos políticos saído das próximas eleições legislativas.

De acordo com este estudo da Marktest para o Diário Económico e TSF, 71% dos portugueses atribui "muita" ou "muitíssima" importância ao facto do Governo que sair das eleições poder contar com uma maioria absoluta de lugares no Parlamento. Os números são de tal forma categóricos que apenas oito em cada 100 inquiridos não encontra "nenhuma importância" na necessidade de Portugal voltar a ter uma solução política estável - 6% dos inquiridos não soube responder à questão.

No entanto, o dado mais surpreendente é revelado quando os inquiridos apontam para os partidos que gostariam de ver a governar Portugal - "Se houver um Governo de coligação por que partidos deverá ser constituído?". O PSD alcança 58% de respostas positivas, seguido pelo CDS que acolhe 39%. O partido de Paulo Portas fica mesmo à frente do Partido Socialista de José Sócrates que só obteve o aval de 37% dos inquiridos pela Marktest. Bem longe de qualquer solução governativa estão o Bloco de Esquerda de Francisco Louçã (13%) e o PCP de Jerónimo de Sousa (13%), os dois únicos partidos com assento parlamentar que recusaram reunir com a ‘troika' do FMI, BCE e Comissão que se encontra em Portugal.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 23:50
Tags: , ,

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats