Eleições Legislativas 2011

Abril 20 2011

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que já tem na cabeça a composição do Governo que pretende formar se ganhar as eleições legislativas de 5 de junho.

 

Durante uma visita ao porto de pesca de Sesimbra, questionado se já sabe a quem vai entregar a pasta das Pescas, Passos Coelho respondeu: "Eu tenho o Governo na minha cabeça, sim".

O presidente do PSD não quis, contudo, adiantar nomes: "Não ficaria bem, nem faz sentido. Quando for o tempo próprio, conhecerão o Governo".

Mais tarde, antes de iniciar uma visita à Santa Casa da Misericórdia do Montijo, Passos Coelho apelidou de "ficção" a ideia de que o seu partido defende a extinção do Ministério da Agricultura: "Foi uma coisa que o PSD nunca defendeu".

O presidente do PSD reiterou que quer formar "um Governo muito mais pequeno" e que considera possível ter "dez ministros ou menos".

"Se viermos a ter dez ministros, é natural que cada um deles possa ter mais responsabilidades do que hoje tem, mas não está em questão que tem de existir um ministério com a forte preocupação de tudo o que tem a ver com a agricultura e com as pescas", acrescentou.

Interrogado sobre a proposta feita pelo vice-presidente do PSD Diogo Leite Campos de o Estado atribuir apoios sociais através de cartões de débito, Passos Coelho disse que essa "é uma de muitas hipóteses" para assegurar que os apoios "vão para quem precisa" e são "realmente canalizados para os fins a que se destinam".

O presidente do PSD não quis fazer comentários sobre os resultados do último leilão da dívida.

Quanto à acusação que lhe foi feita pelo primeiro-ministro e secretário-geral do PS, José Sócrates, de que está apenas preocupado com as eleições e não com os interesses do país, Passos Coelho retorquiu que os portugueses podem observar as questões que o PSD traz para o debate político e "tirarão a sua conclusão".

fonte:http://noticias.sapo.pt

publicado por adm às 13:41

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats