Eleições Legislativas 2011

Abril 18 2011

O secretário-geral do PS, José Sócrates, confirmou este domingo que João Soares vai encabeçar novamente a lista pelo círculo eleitoral de Faro nas eleições legislativas antecipadas de 5 de junho, dois anos depois de ter sido eleito deputado pelo Algarve. 

Os nomes indicados pela comissão política da Federação do PS Algarve foram aprovados na passada sexta feira, “numa aposta clara na continuidade do projecto que tem sido desenvolvido pelos parlamentares socialistas na Assembleia da República”. 

O líder da estrutura regional, Miguel Freitas, era o primeiro nome – passará a n.º 2, à semelhança do que aconteceu em 2009 –, seguido de Isilda Gomes, Jamila Madeira (também actual deputada na Assembleia da República), Rui Lourenço, Filipe Ramires, Jovita Ladeira, Dália Paulo e Márcio Viegas, como os restantes efetivos. 

Os candidatos suplentes apontados pelo PS-Algarve foram Célia Brito, Sónia Melo, Eduardo Dias, Ana Sofia Belchior e Fernando Anastácio. 

João Barroso Soares nasceu em Lisboa, em 1949. Frequentou o Colégio Moderno e o Lycée Français Charles Lepierre, antes de se licenciar em Direito, na Universidade de Lisboa, da qual foi expulso três vezes, por envolvimento no movimento democrático estudantil. 

Advogado desde 1976 e militante do Partido Socialista, foi eleito deputado à Assembleia da República pelo círculo de Lisboa entre 1987 e 1990 e a partir de 2002. Exerceu ainda os cargos de deputado europeu (1994-95), presidente da Câmara Municipal de Lisboa (1995-2001) e presidente da Junta Metropolitana de Lisboa (1998-2002).

fonte:http://www.regiao-sul.pt

publicado por adm às 21:12

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats