Eleições Legislativas 2011

Abril 16 2011

Só estão incluídos, mais uma vez, os partidos com assento parlamentar. Partidos políticos e estações já ultimam detalhes.

 

Os debates televisivos no âmbito das eleições legislativas antecipadas de 5 de Junho vão seguir o modelo das legislativas de Setembro de 2009 e só voltarão a estar frente a frente na televisão os partidos com assento parlamentar.

As primeiras reuniões das estações de televisão com os partidos e também as primeiras trocas de impressões entre os responsáveis dos vários canais decorreram na quinta-feira e ontem. Ao que o PÚBLICO apurou, ficou decidido que se privilegiaria de novo o frente-a-frente entre dois candidatos de cada vez, com dez debates programados, que serão emitidos entre a RTP, SIC e TVI. Isto, apesar de a SIC ter mostrado a intenção de inovar no modelo, tendo chegado Luís Marques, director-geral da estação, a sugerir a participação de público.

Até segunda-feira, cada estação ficou de apresentar a sua proposta que depois será discutida em conjunto.

O acordo final é esperado já no início da próxima semana. A campanha eleitoral arrancará no dia 20 de Maio.

Sobre o espaço onde se vão realizar esses debates - se em terreno neutro, como ocorreu em 2009, nos estúdios da Valentim de Carvalho, se em cada uma das estações - nada ainda foi acordado.

Nas últimas legislativas, Sócrates e Jerónimo de Sousa inauguraram os debates, com transmissão na RTP, e foi também um debate com Sócrates frente a Manuela Ferreira Leite, que encerrou o ciclo, dessa feita com transmissão na SIC. Ocorreram oito debates.

fonte:http://www.publico.pt/

publicado por adm às 23:35
Tags:

Tudo sobre as Eleições Legislativas 2011
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links
Web Stats